Aviação & Segurança – Parte 2

Como é que os estudantes de aviação mantém a segurança enquanto aprendem a voar?

Os estudantes de aviação estão submetidos à um sistema de aprendizado que os monitora e faz um balanço crítico, com o objetivo de garantir que eles não estejam expostos à situações perigosas e que não coloquem outras pessoas também em situações perigosas.

Antes de voar sozinho, o aluno deve completar um exame escrito e demonstrar proficiência em todas as atividades relativas ao voo local, inclusive questões que envolvem  situações de emergência. Desta maneira, quando o aluno leva a aeronave para o ar pela primeira vez, ele já terá sido treinado em várias oportunidades anteriores no que deve ser feito quando o voo não acontece como o planejado.

O mesmo acontece antes de que o aluno-piloto seja autorizado a realizar seu voo solo. O objetivo é manter os novos pilotos sobre os cuidados atentos de um instrutor qualificado até que eles tenham ganhado a experiência e o conhecimento necessário para seguirem em frente sozinhos. Este processo de supervisão continua até que o aluno se torne um Piloto Privado.

Artigos , , , ,

Comments are closed.